POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Prezado Cliente e Parceiro, quando você acessa o site ou aplicativo da Contabilidade Progresso você confia a nós os seus dados pessoais. É pensando na manutenção desta confiança que criamos nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais: nela é possível entender as nossas práticas sobre o tratamento dos seus dados. A Contabilidade Progresso entende que é fundamental explicar de modo transparente nossos processos de tratamento de dados, bem como esclarecer o seu direito como titular destes dados. Esta política se aplica a todas as pessoas que interagem com suas informações pessoais na plataforma web, em nosso blog, no aplicativo móvel, no whatsapp corporativo, landing pages, ou se candidatando a uma vaga de emprego. Lembrando que alguns dados são necessários para a prestação de nossos serviços. Desta forma, caso você não os queira fornecer, poderá optar por não utilizar nossa plataforma/aplicativo, baixar materiais ricos ou se candidatar a uma vaga de emprego. Alguns outros dados não terão o caráter obrigatório, mas a ausência de seu consentimento poderá comprometer a prestação dos nossos serviços a você, como é o caso de recursos terem sua formatação e funcionalidades limitadas em nossa plataforma/aplicativo. A Contabilidade Progresso é a controladora dos dados pessoais tratados em nossa base de dados.
COMO COLETAMOS SEUS DADOS:
Nós coletamos seus dados a partir das seguintes fontes:
- Canais de atendimento e integração: poderemos coletar dados por meio dos canais de atendimento através do seu preenchimento de nossas landing pages ou pelo contato através do Whatsapp Corporativo.
- Plataforma e Aplicativo: através da utilização das plataformas de integração, coletamos informações como: nome, telefone, e-mail. A totalidade dos dados coletados e seu uso estão descritos na seção Dados que coletamos;
- Se candidatando a uma vaga de emprego: ao enviar um e-mail para [email protected], seus dados serão arquivados em uma base interna disponível apenas para o responsável pelas contratações do nosso escritório.
DADOS QUE COLETAMOS
Durante sua interação com a nossa plataforma e aplicativo, coletamos dados pessoais para poder prestar serviços a você e melhorar sua interação com a nossa empresa. Para que possamos vender nossos produtos, alguns dados pessoais são utilizados para cumprimento legal ou regulatória, promoção do nosso negócio através do legítimo interesse, prevenção contra ações ilícitas e fraudes e campanhas de Marketing, estas com base em seu consentimento. Abaixo é possível ver os dados coletados e o propósito do tratamento:
DADOS FINALIDADE
Cadastrais: Nome; e-mail; número de telefone e endereço. Os dados coletados possuem a finalidade de realização de cadastro ou para alteração de cadastro na plataforma e aplicativo; Estes são utilizados para iniciar a prestação dos nossos serviços; Campanhas de Marketing; Atendimento de requisitos regulatórios; Armazenamento de registros de acesso à plataforma em conformidade com o Marco Civil da Internet; Prevenção à fraude na plataforma;
Dados Computacionais e de navegação: Podemos coletar endereço IP utilizado na conexão, tipo de conexão à internet, localização geográfica, data e hora de acesso, tipo de dispositivo, identificação de navegador, informações estatísticas sobre as suas interações, cliques na plataforma, produtos e páginas visualizadas, inclusive através de tecnologias como cookies, pixels, tags e tecnologias similares, rastreadores de terceiros. Podemos ainda coletar modelos de hardware, sistemas operacionais e versões, software, idiomas preferidos, identificadores exclusivos de aparelhos, identificadores de publicidade, localização aproximada do dispositivo por meio do endereço IP. Tem como finalidade a melhoria da plataforma, como, performance e conteúdo de preferência dos clientes; Armazenamento de acesso; atendimento ao Marco Civil da Internet para possível investigação; prevenção à fraude;
Atendimento: Coletamos informações que os clientes enviam quando entram em contato com o atendimento, quando fazem reclamações, avaliações ou elogios, ou entram em contato com a Contabilidade Progresso de outras formas, podendo inclusive gravar e ouvir as ligações, Isso pode incluir comentários, fotos ou outros registros, inclusive de terceiros coletados pelos próprios clientes. Isso tem como finalidade o atendimento de requisito regulatório e para proteção da Contabilidade Progresso em alguma disputa judicial e análise interna caso haja necessidade.
De uma forma geral, utilizaremos seus dados para melhorar a segurança dos nossos clientes e serviços, principalmente para: prevenção à fraude; prestar suporte aos clientes; para enviar comunicações (sobre mudanças em nossos termos, políticas ou serviços, por exemplo), bem como para comunicações de marketing (para divulgar nossos serviços, notícias, eventos e também para divulgar produtos e serviços de nossos parceiros, por exemplo); para utilizá-los em procedimentos jurídicos; para fornecer serviços e recursos.
DECISÕES AUTOMATIZADAS
Utilizamos recursos tecnológicos que realizam decisões automatizadas para aumentar a qualidade e proteção dos nossos serviços, como, prevenção do ambiente tecnológico contra ações danosas, combate à fraude e aos nossos clientes.
DADOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
O site e aplicativo da Progresso é destinado a qualquer pessoa que tenha o interesse em se inteirar sobre assuntos relacionados à gestão e contabilidade, contudo o cadastro é condicionado às exigências legais. Caso seja menor de 18 anos, seu cadastro e compra deverão ser aprovados pelo representante legal. Ao se cadastrar, o cliente da plataforma deve informar sua idade real para que cadastros sejam criados com informações verdadeiras. Se tivermos conhecimento de cadastro realizado por criança ou adolescentes de forma indevida, tomaremos as medidas necessárias para eliminação dos dados pessoais, incluindo, mas não se limitando à retirada da conta da plataforma/aplicativo.
COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Para que possamos prestar nossos serviços com qualidade e atender a legislação vigente, precisamos compartilhar alguns dados pessoais. Compartilhamos seus dados quando aplicável com:
- Empresas de prevenção à fraude;
- Instituições Governamentais/autoridades policiais e judiciárias, para atendimento de legislação vigente; atendimento às demandas judiciais/administrativas e controle fiscal;
- Parceiros de marketing ou comerciais;
- Com as empresas do mesmo grupo econômico.
- Provedores de armazenamento;
- Consultores, advogados, contadores e outros prestadores de serviços;
- Mediante consentimento, de maneiras diferentes das listadas nesta política.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
A Contabilidade Progresso investe continuamente e dispõe de medidas técnicas e administrativas de segurança para proteger seus dados, alinhadas as melhores práticas de segurança da informação. A Contabilidade Progresso preza pela Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade das informações e dos dados pessoais dos clientes, colaboradores e parceiros de negócios. Há a busca contínua de métodos de proteção contra ações danosas que visam utilizar, acessar, alterar e/ou destruir dados indevidamente, dentre elas, citamos:
- Controle de acesso físico aos ambientes corporativos;
- Acesso aos dados somente por profissionais que exercem funções necessárias para atendimento das finalidades específicas;
- Monitoramento contínuo dos sistemas de informações, de modo a prevenir, detectar e bloquear ações danosas;
- Armazenamento e transferência de dados utilizando métodos seguros.
SOBRE A RETENÇÃO E ELIMINAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS
De acordo com a legislação vigente a Contabilidade Progresso faz uso dados por tempo necessário para atender as finalidades para as quais foram coletados, para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis, para atendimento do legítimo interesse da Contabilidade Progresso, bem como para atendimento dos interesses dos titulares dos dados. A pedido do titular de dados, eliminaremos todos aqueles dados pessoais que forem permitidos pela legislação vigente, como, sua subscrição às campanhas e notificações de Marketing e demais dados pessoais. Apenas manteremos dados pessoais para cumprimento legal ou regulatórios, cumprimento de exigências fiscais, seguros, auditorias, contábeis e/ou para proteção da Contabilidade Progresso como, prevenção a fraudes e subsídio para eventuais demandas judiciais/administrativas.
SEUS DIREITOS
A Contabilidade Progresso visa atender todos os direitos de nossos clientes, conforme definido na Lei, no que tange tratamento de dados pessoais:
- Confirmar a existência de seus dados;
- Acessar os dados;
- Obter informação adicional sobre o uso e compartilhamento de dados;
- Corrigir os dados;
- Solicitar a portabilidade dos dados;
- Revogar o consentimento de algum tratamento de dados;
- Solicitar a eliminação de dados pessoais, quando possível, conforme previsto nessa política.
POLÍTICA DE COOKIES
O que são Cookies?
Os cookies são pequenos arquivos enviados pelos sites durante a navegação, eles ficam armazenados nos dispositivos, como, computadores e dispositivos móveis, permitem melhorar o desempenho, personalizar e melhorar experiência de navegação dos nossos clientes, deixando nossas plataformas personalizadas com suas preferências. A inserção de cookies ajuda a reconhecer o dispositivo na próxima visita. Guardando apenas informações genéricas como a forma e/ou local de acesso e o modo como utiliza nossas plataformas. Há cookies que são necessários para o funcionamento das nossas plataformas, portanto clientes que desabilitarem os cookies em seus navegadores poderão não ter a melhor experiência em sua navegação, inclusive funcionalidades essenciais podem não funcionar corretamente.
ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Quando mudarmos a forma de tratamento de dados pessoais esta Política será atualizada, por esse motivo recomendamos que acesse esta política com frequência e em caso de dúvidas, procure-nos em nossa central de Atendimento Dúvidas, comentários e reclamações sobre as práticas de tratamento de dados da Contabilidade Progresso podem ser enviados para [email protected].
Última alteração: 1º de maio de 2023.